Comentários

3 de agosto de 2013

0

Era pra ser uma crônica. . . rsrs

Olá galerinha do blog!
Aqui estou eu novamente, e como o combinado, eu deveria postar hoje a crônica... Eu pretendo botar frases, poemas, e outros no fim do post de acordo com a crônica. Eu peguei uma do Charles Chaplin, porém acabou não sendo bem uma crônica... Minha mãe disse que eu psicografei, vê se pode?! Enfiim, vou deixar de enrolação. Lá vai!
*Clique no coração para ver o post completo ;)


             Olhando o mundo diretamente com meus olhos e sem nada para protegê-los ou filtrar as impurezas, cada vez fico mais decepcionada vendo toda a injustiça, a falsidade, a pobreza e a necessidade gerando cada vez mais violências nessa Terra redonda, onde muitos mandam os outros caminhar para longe, mas como uma esfera não tem pontas, essas pessoas chegam, e acabam vindo por trás, tudo isso fortalecendo uma grande guerra dentro de mim. Por que comeram a maçã do paraíso e não agiram com a razão? Será porque todos nós temos um lado que nos motiva a agir pela emoção? Talvez se não comessem essa maçã não estaríamos aqui, ou eu não precisaria do meu pequeno óculos  redondo para reparar as pequenas coisas ás vezes invisíveis aos olhos ou escondidas atrás da maldade. Com o meu pequeno óculos, enxergo através das nuvens, filtro a água, o ar, a terra e o fogo, e só assim para acalmar essa guerra que me sufoca por dentro. Sem pensar, apenas aprecio o que eu vejo de resto destes quatro elementos, hoje mascarados pela modernidade.... Ouço cantar dos pássaros, a natureza se libertando, vejo os meninos jogando bola, uma pessoa ajudando um idoso a subir uma escada,  gente andando de bicicleta, minha mãe tomando banho de sol, minha irmã comendo pizza, eu e o meu pai pulando onda. Todos sendo o que são e sem nenhum problema. Através desses óculos, eu enxergo com o coração e com a minha vontade, mas infelizmente, chega o momento em que uma pessoa se aproxima, e você tem que tirar os óculos para olha-la nos olhos.
             Lembre-se: Nunca é tarde para colocar o óculos  e lembrar dos princípios de uma boa convivência e vivência, os valores que quando bem praticados, começarão a se sobressair as coisas ruins e se destacar, e quando feito por muitos, não precisarão  mais de filtros para ver as coisas bonitas que Deus nos presenteou e deu a liberdade de governar.
Gabriela Torbes
 O que me inspirou a fazer esse texto:

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.
Charles Chaplin

Não se esqueçam, plágio é CRIME!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo!
Este espaço é dedicado especialmente para você opinar, tirar dúvidas e se expressar! Por isso, não estrague o post com comentários ofensivos, senão estará jogando fora a oportunidade que você tem aqui!
Comente e aproveite o blog, ele é especialmente para os leitores!!
Seu comentário é extremamente importante para mim!
Obs.: Irei tentar responder todos os comentários possíveis ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...